Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Bom, como esperado, a lenta ficou jóia...
na volta pra casa, deu uns cacetinhos nele e chegou aki com a lenta baixa, mas creio que por excesso de temperatura, a luz do oleo ate acendeu... mas estavel, sem morrer...
acontece que o buraco nas acelerações lentas voltou...
tem vez que o carro chega a querer morrer.. aí eu tiro o pé e piso denovo e ele nao morre e vái... tá bem esquisito.. mas pelo menos o problema da lenta ta resolvido..
Olá trimilika, de ante mão já digo que a iniciativa é louvavel...
minha dúvida é a seguinte, pesquisei sobre o Engle VZ30 e pelas especificações dele achei um comando interessante principalmente pelo alto lift que é mais de 11... mas quais seriam os cuidados a serem tomados para o uso dele em aspirado? digo cuidados, a configuração dos giclês da carburação, folga de válvulas, escapamento, relação de marchas, e outras coisas mais que você souber que vai ser preciso pra mim usar esse comando num aspirado.
Abraços!
entaum ,obrigado pelas palavras tamo ai pra ajudar,vamo la:
eu tenho um vz 30 mas naum cheguei a montar ,ganhei ele pra experimtar mas naum deu tempo,usei um vz35 naum gostei perdi 1000 giros e é meio manco perto dos que eu uso,quanto ao levante liftmse o lift direto do comando é 11mm,no came,na valvulasera12,21mm lift na valvula,com balancero de ratio original 1,11 pra 1,precisa tomar cuidado pra ver se o pratinho da mola naum vai pegar na ponta da guia de valvula e ai ou entorta a vareta e ferrou,ou empurrará a guia pra dentro do cabeçóte ferrou tambem ,precisa simular,com o cabeçóte na maum quantos mm ela a valvula tem de curso livre ou maximo,sem depender de comando ou ratio de balancero só depois confere com os elos das molas a ser usadas entendeu,quanto as demais perguntas a resposta é a seguinte : vai do filing do preparador de perceber oq o motor quer pq naum existe coisa mais diferente que 2 motores montados com os mesmos equipamentos e acertos ,o acerto nunca vai ser igual ,pode ser parecido mais na afinaçaum maxima vc vai ver que é diferente,um do outro,a folga de valvula é oque ta no diagrama que vem nele ,acho que de 0,4 a 0,8 de polegada ,em mm da de 0,10 a 0,20 mm de reg de valv.o bura qual combustivel a ser usado? que caneta ,corneta ou filtro que elemento de filtro,depapel ou só tela ? saum vários os itens que infuencia na receitaque venturi ?fica difícil sem saber qual é o projeto e finalidade
Sem querer abusar, mas já abusando, tenho as seugintes dúvidas:
1)Como escolher o tamanho das válvulas de um cabeçote? Aqui no fórum, o Vader colocou um tópico sobre Indice Mach, para dimensionamento de válvulas ( http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=44 ). Apenas esse tipo de cálculo já dá para ter uma boa escolha sobre o tamanho das válvulas?
2)No retrabalho de um cabeçote, você recomenda cortar a guia de válvula(a parte que fica para dentro do duto de admissão e de escape), para ter um melhor fluxo dos gases? Há alguma desvantagem em se cortar as guias dessa maneira?
3) Em um motor preparado(com uma borboleta por cilindo), o diâmetro dos tubos de admissão (desde a borboleta do carburador até a válvula) deve se manter a mesma? Caso a cálvula seja menor que a borboleta, há alguma perda significativa?
Eh isso,
Obrigado pela atenção e desculpe-me o abuso! hehehehe
Abraço.
olha ,eu naum tenho tantas informações técnicas como o nosso nobre coléga vader ,até pq naum sou engenheiro,como me especializei em alguns tipos de motores,tipo a VW a vento ,GM 6cc, aprendi na pratica experimentando pq naum tinha essas informações técicas e quem sabia naum queria encinar para nós pq ai seria entregar o ouro pro bandido,pq eramos comcorrentes e mesmo assim conceguimos com o tempo superá-los e muito na pista,foi experimentando,daí chegamos em algumas conclusões lógicas na prática,tudo depende de pra qre e por que,essas perguntas nunca dixam um bom preparador,EX: pra que eu deveria fazer isso ou aquilo,por que? pra q ou por q,o cliente quer esse motor ou carro? entende dependendo das respostas vc faz o projeto sempre encima das respostas ,entaum pra mim fica meio vago ,eu por ex fazer um puta cabeçóte para um taxista que quer só por ex força na baixa pq pra naum gastar combustivel ele troca de marcha com 3,000-3,500 rpm,entendeu
quantos as guias se vc cortar melhora o fluxo se bem feito o trabalho do duto,poren dura menos , diminuiu o tamanho da guia , a valvula samba mais rápido ,pra pista exelente ,pra rua ,duvidoso ,causa da durabilidade.
olha eu naum entendo muito de banco de fluxo,pelo que tenho visto eles saum por ex no caso do VW a vento,saum conicos ou no minimo iguais dependendo do cabeçóte a ser usado p,causa do tamanho do duto e das valvulas,tem cabeçóte importado que cabe um copo na sede de adm.e um duto enorme,e ai ,coloca um coletor de weber pra cabeçóte nascional,dançou,extrangulou,naum ganhou o esperado,o contrario tambem ,é um conjunto,tanto que quando vc vai passar o cabeçote no banco de fluxo tem que levar os coletores e tambem os de escap,no caso.pra ficar 10,creio que o nobre colega vader poderia tiras essas duvidas suas melhor doque eu pq naum entendo muityo de formulas e calculos de engenharia ,só o nescessário ouseja as menos complicadas,pra quem naum terminou os estudos fica meio de bastante difícil de entender oq um engenheiro entende no ultimo ano de mestrado vc naum acha?
eu ja dei minha opiniaum sobre essa pipa ai,lá traz ,precisamos mesmo dividir o tópico em seções,pra naum se perder ,pssar batido ,to me enrrolando aqui pra gerenciar me ajudem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eu ja dei minha opiniaum sobre essa pipa ai,lá traz ,precisamos mesmo dividir o tópico em seções,pra naum se perder ,pssar batido ,to me enrrolando aqui pra gerenciar me ajudem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TRimilica, Meu Rei, que lenha hein? Deu pra perceber que deve estar difícil gerenciar essa enxurrada de informações.
Podemos ver com os moderadores da seção se é possível subdividir o tópico em outro subtópicos com as áreas específicas para comando, carburas, turbos, escapamentos, relação de marchas e as outras áreas que forem importantes em uma preparação.
Outra sugestão é abrir novos tópicos mais específicos para cada área, por exemplo: Perguntas a TRIMILIKA - COMANDOS DE VÁLVULAS.
E ir abrindo um tópico para cada assunto da preparação que vc achar que pode ser importante.
Aí conversamos com os moderadores para fechar esse tópico e distribuir as perguntas e respostas já dadas nos outros novos tópicos específicos para cada assunto.
Acho que assim conseguiremos organizar todas as informações em locais específicos por assunto de referência.
Mas veja, algumas vezes as perguntas sobre determinado assunto acabam por se repetir, faz parte da brincadeira.
TRimilica, Meu Rei, que lenha hein? Deu pra perceber que deve estar difícil gerenciar essa enxurrada de informações.
Podemos ver com os moderadores da seção se é possível subdividir o tópico em outro subtópicos com as áreas específicas para comando, carburas, turbos, escapamentos, relação de marchas e as outras áreas que forem importantes em uma preparação.
Outra sugestão é abrir novos tópicos mais específicos para cada área, por exemplo: Perguntas a TRIMILIKA - COMANDOS DE VÁLVULAS.
E ir abrindo um tópico para cada assunto da preparação que vc achar que pode ser importante.
Aí conversamos com os moderadores para fechar esse tópico e distribuir as perguntas e respostas já dadas nos outros novos tópicos específicos para cada assunto.
Acho que assim conseguiremos organizar todas as informações em locais específicos por assunto de referência.
Mas veja, algumas vezes as perguntas sobre determinado assunto acabam por se repetir, faz parte da brincadeira.
Espero não ter complicado mais ainda.
abs..
Se quiser conte comigo para ajudar.
legau ve se é possível e oq vcs acham eu topo vamo aproveitar que to de férias depois vai ficar mais difícil de responder rápido ,a propósito vc vio no outro forum quem é trimilika com fotos?? q c achou? vamo falas pros parceros daqui tambem sapia la esse tópico com a biografia por cima hehehe
legau ve se é possível e oq vcs acham eu topo vamo aproveitar que to de férias depois vai ficar mais difícil de responder rápido ,a propósito vc vio no outro forum quem é trimilika com fotos?? q c achou? vamo falas pros parceros daqui tambem sapia la esse tópico com a biografia por cima hehehe
Trimilica, meu caro, não só vi o outro tópico com as fotos, como também li seu currículum no perfil público, alia, belíssimo currículum.
Posso quase te garantir que todos os foristas já deram uma sapeada naquele tópico.
Vc é o tipo de pessoa que dispensa apresentações, a maioria de nós já tinha ouvido falar em ti.
olha ,eu naum tenho tantas informações técnicas como o nosso nobre coléga vader ,até pq naum sou engenheiro,como me especializei em alguns tipos de motores,tipo a VW a vento ,GM 6cc, aprendi na pratica experimentando pq naum tinha essas informações técicas e quem sabia naum queria encinar para nós pq ai seria entregar o ouro pro bandido,pq eramos comcorrentes e mesmo assim conceguimos com o tempo superá-los e muito na pista,foi experimentando,daí chegamos em algumas conclusões lógicas na prática,tudo depende de pra qre e por que,essas perguntas nunca dixam um bom preparador,EX: pra que eu deveria fazer isso ou aquilo,por que? pra q ou por q,o cliente quer esse motor ou carro? entende dependendo das respostas vc faz o projeto sempre encima das respostas ,entaum pra mim fica meio vago ,eu por ex fazer um puta cabeçóte para um taxista que quer só por ex força na baixa pq pra naum gastar combustivel ele troca de marcha com 3,000-3,500 rpm,entendeu
quantos as guias se vc cortar melhora o fluxo se bem feito o trabalho do duto,poren dura menos , diminuiu o tamanho da guia , a valvula samba mais rápido ,pra pista exelente ,pra rua ,duvidoso ,causa da durabilidade.
olha eu naum entendo muito de banco de fluxo,pelo que tenho visto eles saum por ex no caso do VW a vento,saum conicos ou no minimo iguais dependendo do cabeçóte a ser usado p,causa do tamanho do duto e das valvulas,tem cabeçóte importado que cabe um copo na sede de adm.e um duto enorme,e ai ,coloca um coletor de weber pra cabeçóte nascional,dançou,extrangulou,naum ganhou o esperado,o contrario tambem ,é um conjunto,tanto que quando vc vai passar o cabeçote no banco de fluxo tem que levar os coletores e tambem os de escap,no caso.pra ficar 10,creio que o nobre colega vader poderia tiras essas duvidas suas melhor doque eu pq naum entendo muityo de formulas e calculos de engenharia ,só o nescessário ouseja as menos complicadas,pra quem naum terminou os estudos fica meio de bastante difícil de entender oq um engenheiro entende no ultimo ano de mestrado vc naum acha?
Valeu Trimilika!
É bom poder contar com sua experiencia aqui, no nosso fórum. Entendi tudo sobre suas dicas!
A ultima pergunta eu fiz, pois estou com um projeto de usar tbis da motor Yamaha R1(40mm em cada borboleta), em motores vw a vento. Dê uma olhada no tópico: http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3994
Ainda não tenho motor à altura desse projeto, mas futuramente eu terei!
Eu curto muito motores aspirados, e sei que para esse tipo de motor, cabeçote é um do grandes lances da preparação.
Agradeço mais uma vez pelas dicas, que foram bem valiosas!
Abraço!
PS: Lembrei de onde li seu nome pela primeira vez..Numa revista Hot, com a matéria do seu Buggy roxo, que empinava e causava muito na pista de interlagos! Lembro até hj que o jornalista que escreveu a matéria, falando qu tava meio pé aatrás pra acelerar o buggy e fazer ele empinar! hehehehehe
Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
É bom poder contar com sua experiencia aqui, no nosso fórum. Entendi tudo sobre suas dicas!
A ultima pergunta eu fiz, pois estou com um projeto de usar tbis da motor Yamaha R1(40mm em cada borboleta), em motores vw a vento. Dê uma olhada no tópico: http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3994
Ainda não tenho motor à altura desse projeto, mas futuramente eu terei!
Eu curto muito motores aspirados, e sei que para esse tipo de motor, cabeçote é um do grandes lances da preparação.
Agradeço mais uma vez pelas dicas, que foram bem valiosas!
Abraço!
PS: Lembrei de onde li seu nome pela primeira vez..Numa revista Hot, com a matéria do seu Buggy roxo, que empinava e causava muito na pista de interlagos! Lembro até hj que o jornalista que escreveu a matéria, falando qu tava meio pé aatrás pra acelerar o buggy e fazer ele empinar! hehehehehe
do bug
tava com pé atraz naum de medo de errar ou bater ,virar pra traz coisa assim
era pé atraz dos caras me desclassificarem,se acha que eu tava com medo !!?? pensa bem kkkkkkkkkkkkk pra faze oq faço tem lugar pra medo?
quanto as tbis da R1
tenho um colega em osasco que colocou os bura da susuki 1100 no passat dele aspro e endava pra cass..e,entaum força ai que dá sim valeu
do bug
tava com pé atraz naum de medo de errar ou bater ,virar pra traz coisa assim
era pé atraz dos caras me desclassificarem,se acha que eu tava com medo !!?? pensa bem kkkkkkkkkkkkk pra faze oq faço tem lugar pra medo?
quanto as tbis da R1
tenho um colega em osasco que colocou os bura da susuki 1100 no passat dele aspro e endava pra cass..e,entaum força ai que dá sim valeu
Eh...Empinar um bug daquele jeito, é coisa pra poucos...O jornalista da revista tava com pé atrás...Vc pelo visto tá com os dois pés socados no acelerador! hehehehe
Abraço!
Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Eh...Empinar um bug daquele jeito, é coisa pra poucos...O jornalista da revista tava com pé atrás...Vc pelo visto tá com os dois pés socados no acelerador! hehehehe
Trimilika, blz?! Eu tenho um par de cabeçotes antigos 8 aletas a gasolina e um vira 1600 antigo. Quero usar o w120 no álcool mas pelo que sei o kit a álcool antigo mesmo com cabeçotes rebaixados não dá mais que 10,5 de taxa. Queria algo por volta de 12. Eu poderia comprar um kit completo álcool moderno e trabalhar neles, mas como já tenho os cabeçotes antigos aqui...
Qual seria a solução mais adequada ao meu caso? Lembrando: 1600 álcool, 12:1 de taxa, comando W120, escape 4x1 com bitola 1 1/2" e dupla 32 com base 34 e venturi 27 com suplementar de 13.
Ajuda eu!! (Tô na fase de compras finais! Não posso comprar errado!)
Comment